Topo

Esse conteúdo é antigo

Coronavírus: Lombardia reabrirá academias e clubes a partir de segunda

Aviões da Frecce Tricolori sobrevoam a Duomo de Milão, na Itália - Vincenzo Lombardo/Getty Images
Aviões da Frecce Tricolori sobrevoam a Duomo de Milão, na Itália Imagem: Vincenzo Lombardo/Getty Images

29/05/2020 17h25

A região da Lombardia, epicentro da pandemia do novo coronavírus na Itália, irá reabrir academias, piscinas e clubes a partir da próxima segunda-feira (1º).

A medida, que é válida entre 1º e 14 de junho, foi assinada hoje pelo governador da Lombardia, Attilio Fontana, e também prevê que atividades físicas ao ar livre poderão ser realizadas de acordo com as medidas de espaçamento de 2 metros.

O uso da máscara de proteção ou outra roupa útil para cobrir o trato respiratório continua sendo obrigatório, assim como a medição de temperatura para os empregadores, funcionários e clientes de restaurantes. Já teatros, cinemas, espaços para atividades culturais e acampamentos para crianças voltarão a funcionar a partir de 15 de junho. Segundo Fontana, todos os locais retomarão suas atividades em conformidade com as orientações inter-regionais para prevenir a propagação da covid-19. "Existe um governo, há indicadores coletados em nível nacional, todos trabalhamos juntos", afirmou.

Para o conselheiro de assistência social da Lombardia, Giulio Gallera, "é preciso cautela para entender se estamos em uma fase nova e diferente ou não". Ele ainda explicou que no dia 8 de junho será feita uma avaliação geral sobre o nível da disseminação das infecções após o início da fase 2.