Itália volta a ter queda nos novos casos de covid-19; total passa de 232 mil
Após dois dias de alta, o número de novos casos confirmados de covid-19 na Itália voltou a cair hoje. Segundo balanço da Defesa Civil, o país registrou 516 contágios em 24 horas, queda de 13% em relação aos 593 contabilizados ontem. A Itália soma agora 232.248 casos oficiais.
O país também registrou mais 87 mortes pelo novo coronavírus, elevando o total de óbitos para 33.229 —ontem, haviam sido contabilizados 70 falecimentos.
A cifra de curados cresceu para 152.844, enquanto os casos ativos (que descartam pacientes mortos e recuperados) caíram para 46.175. O país ainda soma 475 internados em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva), 14 a menos que ontem.
Segundo informações obtidas pela ANSA, o monitoramento conduzido pelo Ministério da Saúde tem mostrado uma "tendência encorajante". Lojas, restaurantes, salões de beleza, praias e igrejas foram reabertos há 11 dias, mas o relaxamento do isolamento ainda não se refletiu em um aumento prolongado dos contágios.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.