Coronavírus: Itália tem menor número de novos casos em 24 h desde fevereiro
A Itália registrou apenas 178 novos casos de covid-19 no país nas últimas 24 horas, informou hoje a Defesa Civil.
O número é o menor registrado desde o início da pandemia e dos boletins diários da entidade, que começaram a ser divulgados em 28 de fevereiro, e representa uma alta de 0,1% na comparação com os dados deste domingo (31/5).
Ao todo, são 233.197 pessoas que contraíram a doença desde fevereiro - em número que inclui casos ativos, mortes e curas.
Na Lombardia, a região mais afetada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2), foram 50 casos nas últimas 24 horas - o que representa 28% da alta no país. Por sua vez, seis regiões não tiveram nenhuma nova infecção: Marcas, Sicília, Úmbria, Molise, Calábria e Basilicata.
A Defesa Civil ainda informou que são 158.355 pessoas curadas da doença, uma alta de 0,5% na comparação com o domingo. Em números totais, são 848 curados.
Outros 41.367 são considerados casos ativos, 708 a menos que ontem, no menor número desde 20 de março. Destes, 421 estão internados em unidades de terapia intensiva, 6.099 estão em hospitais ou centros hospitalares, e 34.844 estão em isolamento obrigatório em suas residências.
Já o número de vítimas continua apresentando queda, com 60 óbitos em 24 horas - no domingo foram 75. Com isso, o total de falecimentos causados pela Covid-19 foram 33.475 desde fevereiro. A boa notícia é que nove regiões não registraram nenhuma morte, sendo elas o Vêneto, Marcas, Sicília, Trentino-Alto Ádige, Úmbria, Vale de Aosta, Calábria, Molise e Basilicata.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.