Itália renova marca de menor número de óbitos desde o dia 2 de março
A Itália renovou hoje a marca de menor número de novas mortes na pandemia do novo coronavírus desde o dia 2 de março, ainda antes do início da quarentena.
De acordo com a Defesa Civil, foram registrados 23 óbitos em 24 horas, um a menos que ontem - em 2 de março, haviam sido contabilizados 18 falecimentos.
O novo balanço elevou o total de vítimas no país para 34.657, enquanto o número de casos certificados subiu para 238.720, após crescimento de 218 novos contágios em um dia, seis a menos que no domingo. Essa é a menor cifra desde 16 de junho (210).
A Itália ainda soma 183.426 pacientes curados e 20.637 casos ativos, cifra mais baixa desde 15 de março (20.603). O número de pessoas recuperadas já corresponde a quase 77% do total de contágios.
A média de novos casos por dia vem se reduzindo de maneira ininterrupta desde a semana entre 22 e 28 de março, quando a Itália alcançou o pico de 5.556 novos contágios diários. Na semana passada, a média foi de 289 casos por dia.
A tendência de queda se manteve apesar dos relaxamentos nas medidas de isolamento social, incluindo a reabertura do comércio e das fronteiras regionais e europeias. Até o momento, a Itália não teve de reverter nenhuma flexibilização na quarentena.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.