Trump fala em limpar Portland e ameaça enviar Guarda Nacional à cidade
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou ontem que Portland precisa de "ordem" e ameaçou enviar a Guarda Nacional para a cidade norte-americana.
A declaração do republicano foi dada em uma entrevista coletiva, pouco tempo depois de Trump ter dito que iria "limpar" Portland, uma das localidades que mais registra manifestações antirracistas nos Estados Unidos desde maio.
"Precisamos de ordem em nossas cidades. É por isso que estou pronto para enviar os homens da Guarda Nacional", ameaçou o presidente.
Trump ainda afirmou que está acontecendo uma "guerra" contra a polícia local e que os democratas "perderam o controle".
"Há uma guerra contra a polícia. Os democratas perderam o controle e estão nas mãos da esquerda radical, do crime, e seus prefeitos se recusam a colocar os rebeldes na cadeia. Em vez disso, o necessário é tolerância zero contra anarquia e violência, o que precisamos é de ordem, caso contrário a democracia está morta", disse Trump.
O magnata aumentou o tom contra Portland após um manifestante da extrema direita ter sido morto na cidade. As autoridades locais estão investigando o ocorrido, mas ainda não sabem ao certo se o homem morreu em um confronto contra um grupo antirracista.
A polícia de Portland informou que os agentes ouviram barulhos de tiros e que, quando chegaram ao local, o homem já estava morto com um disparo no peito.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.