Topo

Esse conteúdo é antigo

Berlim determina fechamento de comércio e serviços às 23h

3.jul.2020 - A chanceler alemã, Angela Merkel, faz primeira aparição pública usando uma máscara no rosto, em Berlim - Florian Gaertner/Photothek via Getty Images
3.jul.2020 - A chanceler alemã, Angela Merkel, faz primeira aparição pública usando uma máscara no rosto, em Berlim Imagem: Florian Gaertner/Photothek via Getty Images

06/10/2020 17h20

Com uma alta preocupante nos números da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2), a capital da Alemanha, Berlim, anunciou uma série de medidas restritivas para tentar frear o avanço da Covid-19 nesta terça-feira (6).

A principal delas é o fechamento de todos os estabelecimentos - supermercados, lojas, restaurantes, bares, entre outros - das 23h às 6h a partir do próximo sábado (10). Durante o período, só poderão permanecer abertas as farmácias e os postos de gasolina, mas que não poderão vender nenhum tipo de bebida alcoólica.

Além disso, o governo da cidade reduziu para 10 pessoas a permissão para festas privadas em locais fechados - antes eram 25 - e as reuniões ao ar livre são limitadas a cinco pessoas de duas famílias diferentes.

Segundo os dados do Instituto Robert Koch, Berlim teve 301 casos de Covid nas últimas 24 horas e tem quatro das sete áreas com maior incidência de infecções do país. Não apenas a situação da capital preocupa as autoridades nacionais. A Alemanha vem registrando uma elevação na quantidade de novos casos diários e voltou a registrar, nesta terça, mais de 2,6 mil infecções - mais precisamente, 2.639. O número é um pouco menor do que o recorde registrado na última sexta-feira (2), com 2.673.