Alemanha registra 2.089 novos casos de Covid-19 e consolida tendência de alta
A Alemanha informou nesta terça-feira que nas últimas 24 horas foram registrados no país 2.089 novos casos de Covid-19, ultrapassando mais uma vez a barreira de 2 mil e consolidando a tendência de alta dos últimos dias.
O Instituto Robert Koch (RKI), principal centro epidemiológico alemão, registrou 2.507 casos no último sábado - o maior número desde 18 de abril -, 2.153 na sexta-feira e 2.143 na quinta-feira.
Ontem e domingo, 1.192 e 1.410 novos casos foram registrados, respectivamente, mas no final de semana nem todos os gabinetes regionais comunicam seus dados.
Até o momento, a Alemanha soma 287.421 casos de Covid-19 - em uma população total de 83,2 milhões de pessoas -, dos quais cerca de 254,2 mil já se recuperaram da doença. O número de mortos subiu para 9.471, após a confirmação de mais 11 vítimas nas últimas 24 horas.
De acordo com o RKI, a maioria das infecções detectadas na Alemanha são agora locais, em comparação com o percentual significativo de importados registrados durante o período de férias.
A Alemanha atingiu seu pico de novos casos diários no final de março e início de abril, quando mais de 6 mil infecções diárias. Posteriormente, o número foi reduzido significativamente, e em junho e julho eles se estabilizaram abaixo de mil. Desde agosto, o número vem aumentando progressivamente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.