Califórnia estende lockdown para 27 milhões de habitantes
O estado da Califórnia, nos Estados Unidos, estendeu o lockdown para conter o avanço do coronavírus Sars-CoV-2 para mais cidades, totalizando mais de 27 milhões de moradores vivendo em situação de isolamento.
Segundo o governo, a medida durará ao menos três semanas em cidades como Los Angeles e San Diego, além de continuar a valer para as localidades na baía de São Francisco. Dados da Universidade Johns Hopkins, informam que o estado é o que mais têm casos do novo coronavírus no país, com 1.340.424.
O anúncio também ocorre no dia que o país bateu um recorde: foram necessários apenas cinco dias - entre a terça-feira (1º) e o sábado (05) - para serem contabilizados mais de um milhão de casos diagnosticados da Covid-19. Os números diários de contágios ficaram entre 180.637 e 227.885 (ápice de toda a pandemia alcançado em 3 de dezembro).
Os dados da Johns Hopkins destacam que, no início da crise sanitária, foram necessários 100 dias para que os EUA atingissem seu primeiro milhão - atualmente, são 14.590.894. São ainda 281.212 óbitos confirmados pela doença.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.