Esposa de Navalny teria deixado Rússia e viajado para Alemanha
Yulia Navalnaya, esposa do opositor russo Alexei Navalny, teria deixado a Rússia nesta quarta-feira (10) e viajado para a Alemanha, segundo a agência Interfax, citando uma fonte.
A decisão teria sido tomada após o ativista político, um dos principais críticos do Kremlin, ser condenado na semana passada a uma pena de dois anos e seis meses de prisão.
De acordo com a imprensa russa, Yulia deixou o país em um voo do aeroporto Domodedovo de Moscou rumo a Frankfurt, no território alemão.
No entanto, os advogados de Yulia e de Navalny, Svetlana Davydova e Vadim Kobzev, respectivamente, afirmaram que não têm informações sobre o paradeiro da mulher.
A revista alemã Spiegel, por sua vez, afirmou que a esposa do opositor do presidente Vladimir Putin desembarcou no aeroporto de Frankfurt, onde chegou para uma visita privada.
Em janeiro, Navalny foi preso após retornar a Moscou, depois de passar meses na Alemanha se recuperando de um envenenamento, o qual ele acredita ter sido ordenado pelo governo russo. O Kremlin negou qualquer irregularidade.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.