Presidente da República Tcheca testa positivo para covid e é internado
O presidente da República Tcheca, Milos Zeman, foi diagnosticado com o novo coronavírus Sars-CoV-2, nesta quinta-feira (25), e precisou ser hospitalizado, informou o porta-voz da presidência, Jiri Ovcacek.
Com 77 anos, Zeman foi internado no Hospital Militar de Praga, onde fará o tratamento anti-covid. Seu estado de saúde não foi revelado.
Segundo comunicado, a agenda de Zeman foi suspensa durante o período de tratamento e ele não irá designar um novo primeiro-ministro nesta sexta-feira (26) como inicialmente planejado.
O presidente tcheco foi internado pela primeira vez no último dia 10 de outubro e passou mais de três semanas em uma unidade de terapia intensiva (UTI) por complicações relacionadas a uma doença crônica. Na ocasião, o gabinete presidencial afirmou que sua situação não era grave e não apresentava risco, mas estava ligeiramente exausto e desidratado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.