Israel aplicará 4ª dose de vacina contra a covid-19 em imunodeprimidos
O Ministério da Saúde de Israel informou na última quarta-feira (26) que disponibilizará a quarta dose da vacina anti-Covid para pessoas de risco com mais de 18 anos de idade.
O diretor-geral da pasta, Nachman Ash, confirmou a nova etapa da campanha e anunciou que todos os indivíduos imunodeprimidos e trabalhadores da linha de frente contra a pandemia para maiores de idade poderão receber a dose.
Além de limitar a administração do segundo reforço a casos específicos, Ash afirmou que a vacina só poderá ser aplicada após pelo menos quatro meses da terceira dose.
Até o momento, a quarta dose em Israel estava reservada somente para maiores de 60 anos de idade, benefício que foi aproveitado por mais de 600 mil pessoas, segundo dados das autoridades locais.
O especialista citou um estudo mostrando que o segundo reforço da vacina aumenta de três a cinco vezes o número de anticorpos em uma pessoa imunizada com três doses.
A quantidade de casos do novo coronavírus disparou em Israel. No total, o país registrou pouco mais de 8,5 mil mortes em virtude da pandemia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.