PUBLICIDADE
Topo

Coronavírus

Conteúdo publicado há
3 meses

Israel aplicará 4ª dose de vacina contra a covid-19 em imunodeprimidos

27.dez.2021 - Homem recebe quarta dose de vacina contra covid-19 no Centro Médico Sheba de Ramat Gan, em Israel - Jack Guez/AFP
27.dez.2021 - Homem recebe quarta dose de vacina contra covid-19 no Centro Médico Sheba de Ramat Gan, em Israel Imagem: Jack Guez/AFP

Da Ansa

27/01/2022 12h41Atualizada em 27/01/2022 13h04

O Ministério da Saúde de Israel informou na última quarta-feira (26) que disponibilizará a quarta dose da vacina anti-Covid para pessoas de risco com mais de 18 anos de idade.

O diretor-geral da pasta, Nachman Ash, confirmou a nova etapa da campanha e anunciou que todos os indivíduos imunodeprimidos e trabalhadores da linha de frente contra a pandemia para maiores de idade poderão receber a dose.

Além de limitar a administração do segundo reforço a casos específicos, Ash afirmou que a vacina só poderá ser aplicada após pelo menos quatro meses da terceira dose.

Até o momento, a quarta dose em Israel estava reservada somente para maiores de 60 anos de idade, benefício que foi aproveitado por mais de 600 mil pessoas, segundo dados das autoridades locais.

O especialista citou um estudo mostrando que o segundo reforço da vacina aumenta de três a cinco vezes o número de anticorpos em uma pessoa imunizada com três doses.

A quantidade de casos do novo coronavírus disparou em Israel. No total, o país registrou pouco mais de 8,5 mil mortes em virtude da pandemia.

Coronavírus