Topo

Buffon diz que não trocaria título da Euro por presença na Copa

21/11/2022 12h40

ROMA, 21 NOV (ANSA) - O goleiro Gianluigi Buffon, do Parma, declarou que não trocaria o título da Itália na Eurocopa pela participação na Copa do Mundo do Catar.   


A Azzurra superou a Inglaterra no estádio de Wembley, em Londres, e venceu pela segunda vez na história a Eurocopa. Pouco tempo depois, no entanto, a Itália não se classificou para a Copa ao ser derrotada pela Macedônia do Norte nas eliminatórias.   


"Na minha idade, teria preferido vencer uma Eurocopa, já se eu fosse mais jovem, porém, não trocaria a vitória na Eurocopa pela participação na Copa do Mundo", disse o veterano jogador em entrevista à RadioRai.   


O ídolo da Juventus, que venceu a Copa do Mundo de 2006 pela Itália, afirmou que vai torcer pela seleção de Camarões no Mundial de 2022.   


"Camarões sempre foi minha segunda seleção, desde a Copa do Mundo de 1982. Em 1990 meu apoio foi total, com jogadores como N'Kono e Milla", acrescentou Buffon.   


Aos 44 anos de idade, Buffon joga pelo Parma, mas disputou somente três jogos na atual temporada. O goleiro estreou pela seleção em 1997 e deixou a Azzurra em 2018, após 176 partidas.   


(ANSA).   


Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.