Biden tropeça e cai em escada de avião presidencial mais uma vez
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, tropeçou e caiu ao subir a escada do avião presidencial Air Force One nesta quarta-feira (22) no aeroporto de Varsóvia, onde estava após uma visita surpresa a Kiev, na Ucrânia.
Segundo jornalistas que o acompanharam na Polônia, o democrata "tropeçou e caiu", mas "levantou-se imediatamente" e entrou na aeronave.
O avião do presidente americano de 80 anos de idade decolou do aeroporto de Varsóvia com destino a Washington. Hoje, ele se reuniu com dirigentes de países da Otan para reafirmar o apoio "inabalável" dos EUA à segurança da Aliança.
Outras quedas
Esta não é a primeira vez que Biden cai ao subir a escada do avião presidencial. Em março de 2021, ele tropeçou três vezes ao subir a bordo do avião presidencial Air Force One. O primeiro tropeço ocorreu na metade da escada. Biden se levantou, mas depois tropeçou de novo e caiu de joelhos, se recompondo rapidamente.
Na época, a porta-voz da Casa Branca disse que o presidente passava bem e sugeriu que o desequilíbrio tenha sido provocado pelos fortes ventos na Base Aérea Andrews, perto de Washington, de onde o avião decolaria. "Está ventando muito lá fora. Ele está 100% bem", afirmou.
Já em junho de 2022, o presidente dos Estados Unidos sofreu uma queda de bicicleta durante um passeio. Biden enroscou o pé no pedal da bicicleta ao tentar sair para cumprimentar apoiadores durante uma viagem de fim de semana à praia de Rehoboth, em Delaware. Apesar do tombo, ele não se machucou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.