Topo

Esse conteúdo é antigo

Brasileiro é indiciado por estuprar jovem bêbada na Itália

Os prédios do Tribunal de Rimini, onde o brasileiro será julgado - Divulgação/Tribunale di Rimini
Os prédios do Tribunal de Rimini, onde o brasileiro será julgado Imagem: Divulgação/Tribunale di Rimini

Em Rimini (Itália)

03/04/2023 16h08Atualizada em 03/04/2023 20h20

A justiça italiana indiciou um brasileiro de 34 anos residente em Milão por estuprar uma jovem embriagada, informou a imprensa local hoje.

Segundo a publicação, o homem, cuja identidade não foi revelada, terá que comparecer perante aos juízes do tribunal de Rimini no próximo dia 14 de junho, para responder por agressão sexual, agravada pelas condições em que a mulher se encontrava.

A violência sexual teria ocorrido no dia 11 de agosto de 2021 em um hotel da cidade italiana, onde o brasileiro estava hospedado com amigos.

O brasileiro teria abusado da jovem, atualmente com 24 anos, que conheceu pouco antes em uma discoteca da Marina Centro, em Rimini, aproveitando-se de seu estado de alteração física, devido ao cansaço e excesso de bebidas, relataram as autoridades.

Segundo as investigações, coordenadas pelo subprocurador Davide Ercolani, a menina teria se juntado ao brasileiro no hotel após o fechamento da boate e acordado nua no terraço do quarto durante o dia. Sem se lembrar de nada do que aconteceu e com marcas pelo corpo, ela foi até um hospital para fazer exames após desabafar com uma amiga.

Depois da consulta, um inquérito contra o brasileiro foi aberto, com a anexação do laudo médico e do depoimento da vítima. Caso ele seja condenado, a pena pode chegar entre 5 e 10 anos de prisão.