Testamento deixado por Silvio Berlusconi vale R$ 27 bilhões
MILÃO, 6 JUL (ANSA) - O tesouro que o ex-premiê Silvio Berlusconi deixou a seus cinco filhos vale, segundo informações de bastidores, cerca de 5 bilhões de euros, o equivalente hoje a quase R$ 27 bilhões.
Somente a Fininvest, holding que reúne os negócios da família, vale 3,9 bilhões de euros, valor ao qual deve ser acrescentado o patrimônio de bens do ex-primeiro-ministro, como mansões, apartamentos, iates, obras de arte e outros investimentos, além de depósitos bancários e dinheiro vivo.
O testamento, formado por três páginas escritas a mão por Berlusconi, não detalha valores, mas, partindo dos 5 bilhões de euros, é possível calcular que os filhos mais velhos do ex-premiê, Marina e Pier Silvio, herdaram 1,5 bilhão de euros cada um.
Dois terços do patrimônio de Berlusconi foram divididos igualmente entre seus cinco filhos, mas o terço restante foi dividido apenas entre Marina e Pier Silvio, frutos do casamento do bilionário com Carla Dall'Oglio.
Com isso, os dois passam a deter uma fatia total de 53% na Fininvest , da qual Marina já é presidente. A holding é a principal acionista do conglomerado de mídia MFE-Mediaset e do grupo editorial Mondadori, além de dividir o controle do Banco Mediolanum com o grupo Doris. Também é dona do clube de futebol Monza.
Barbara, Eleonora e Luigi, filhos de Berlusconi com Veronica Lario, devem ficar cada um com cerca de 660 milhões de euros, incluindo os 47% restantes na Fininvest.
O ex-premiê também destinou quantias vultosas para três pessoas: sua última companheira, Marta Fascina (100 milhões de euros), seu irmão Paolo Berlusconi (100 milhões de euros) e o amigo e ex-senador Marcello Dell'Utri (30 milhões de euros), já condenado por associação mafiosa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.