Topo

Tigre avança sobre pescoço de tratador e choca público em zoológico

26/11/2013 13h21

Um tratador foi atacado no pescoço por um tigre em um zoológico da Austrália, gerando choque entre os frequentadores do local que presenciaram a cena.

O tratador de 30 anos, que não foi identificado, foi mordido no pescoço e ombro pelo animal que criou desde filhote no zoológico de Queensland.

Leão choca visitantes ao matar leoa em zoo nos EUA

  • BBC

As autoridades informaram que o tigre ficou muito agitado durante uma brincadeira e atacou o tratador.

"Ele está estável e se recuperando no hospital. Nosso apoio está com ele e a família", declarou o zoológico australiano através de uma declaração em sua conta no Twitter.

O diretor do zoológico, Wes Mennon, afirmou que outros funcionários testemunharam o ataque e ajudaram a retirar o tratador do local.

Touro de 300 kg ataca guarda de trânsito na Romênia

"Nossa equipe de emergência estava no local imediatamente (depois do incidente). Eles agiram de forma profissional e calma", disse Mennon à agência de notícias AFP.

O funcionário atacado, que trabalha com tigres há nove anos, sofreu duas perfurações grandes mas estava consciente quando foi levado de helicóptero para um hospital de Brisbane.

"O pescoço é uma área muito complexa e tem muitas estruturas importantes, incluindo vasos sanguíneos e, talvez o mais importante, a via respiratória... qualquer sangramento nesta área pode causar complicações", afirmou o médico da equipe de emergência Andrew Haggerty à AFP.

Público

O ataque ocorreu depois de uma apresentação. O tigre mordeu o tratador no pescoço e ombro e depois o empurrou para dentro de um lago artificial que fica na área dos felinos.

"Eu vi o ataque do tigre no Zoo da Austrália hoje", escreveu uma testemunha em sua conta de Twitter.

"As coisas foram da brincadeira para a violência em um instante. Espero que o coitado (do tratador) se recupere rápido", postou o usuário identificado apenas como dbass9.

O zoológico em Queensland tem três tigres de bengala e oito de sumatra e e foi fundado pela família do apresentador Steve Irwin, conhecido como caçador de crocodilos. Ele foi morto em 2006 vítima da picada de uma arraia.

Só três espécies de tubarão atacam o homem