Topo

Encontrados destroços de avião indonésio que caiu com 54 a bordo

16.ago.2015 - Mãe de uma comissária de bordo da Trigana Air, ao centro, sai do escritório  da companhia aérea em Jacarta, na Indonésia. Uma aeronave com 54 passageiros a bordo colidiu contra uma montanha em Bintange, no distrito de Oksibil, na província oriental indonésia de Papua, informou o ministro dos Transportes Aéreos, Suprasetyo - Mast Irham/EFE
16.ago.2015 - Mãe de uma comissária de bordo da Trigana Air, ao centro, sai do escritório da companhia aérea em Jacarta, na Indonésia. Uma aeronave com 54 passageiros a bordo colidiu contra uma montanha em Bintange, no distrito de Oksibil, na província oriental indonésia de Papua, informou o ministro dos Transportes Aéreos, Suprasetyo Imagem: Mast Irham/EFE

16/08/2015 15h11

Foram encontrados neste domingo, em Papua-Nova Guiné, os destroços de um avião indonésio que carregava 54 pessoas, segundo autoridades.

O voo da Trigana Air perdeu contato com os controladores às 14h55 horário local (2h55 no horário do Brasil), enquanto voava de Jayapura para Oksibil, cidades localizadas no país da Oceania.

Autoridades informaram que a aeronave foi encontrada na região de Bintang, não muito distante do ponto onde pretendia pousar. Trata-se de uma região montanhosa e remota, de difícil acesso.

O ATR42-300 levava 44 passageiros adultos, cinco crianças e cinco tripulantes. Ainda não há confirmações quanto a sobreviventes.

Os destroços foram encontrados por moradores locais, que alertaram as autoridades.

Acredita-se que o acidente tenha sido causado pelo mau tempo na região.

Um segundo avião, designado para buscar o desaparecido, foi forçado a voltar porque as condições de voo estavam muito perigosas.

Uma busca oficial foi suspensa durante o anoitecer.