Campanha tenta salvar bebê que perdeu olho em ataque na Síria
Karim, de apenas três meses, se transformou em um símbolo de Ghouta, área nos arredores de Damasco sob o comando de rebeldes que permanece, desde 2013, sitiada pelo governo da Síria.
O bebê perdeu o olho esquerdo em um ataque das forças do governo. Sem poder sair de Ghouta, Karim pode perder toda a visão. Os médicos disseram que ele precisa de uma cirurgia para continuar enxergando.
Assim como Karim, cerca de 500 doentes precisam de atendimento médico emergencial.
A pedido da Organização das Nações Unidas (ONU), o governo sírio autorizou a retirada de alguns doentes de Ghouta. Mas nem todo mundo vai conseguir ser levado a um hospital. Não se sabe se Karim, por exemplo, receberá o tratamento que precisa.
Por isso, uma campanha tomou a internet em solidariedade ao bebê, que perdeu a mãe no mesmo bombardeio que o deixou ferido. Pessoas em diferentes partes do mundo começaram a postar fotos nas redes sociais tapando um dos olhos, em uma verdadeira corrida contra o tempo para tentar evitar que Karim fique cego.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.