'Vídeo só mostra 10% do que aconteceu': Palestino alvejado pela polícia de Israel comenta que imagens viralizaram
Atenção: esta reportagem contém link para um vídeo que mostra um homem sendo atingido por uma arma supostamente não letal
"O que é mostrado no vídeo não é mais do que (alguns) segundos dessa realidade terrível! O que não é mostrado naqueles segundos registrados é mais duro, mais horrível, mais doloroso", escreveu Karam Qawasmi em sua página no Facebook.
O jovem palestino de 22 anos se refere a um incidente que ocorreu quase 18 meses atrás, numa passagem subterrânea na qual ele foi baleado por uma arma não letal. A principal acusada é uma policial israelense da fronteira, mas ela nega ter atirado no jovem.
Mas o episódio somente veio à tona quando uma filmagem do ataque foi transmitida por uma emissora de TV israelense e depois viralizou na internet.
O vídeo, publicado por Yishai Porat do Channel 13 News, mostra agentes de fronteira israelenses gritando com Qawasmi, que começa a se afastar deles no túnel. Em seguida há um tiro e ele cai no chão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.