PUBLICIDADE
Topo

Coronavírus

Conteúdo publicado há
11 meses

Trump considera proibir brasileiros de viajarem para os EUA

14.mai.2020 - O presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, assina documento a bordo do Air Force One - Shealah Craighead/White House
14.mai.2020 - O presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, assina documento a bordo do Air Force One Imagem: Shealah Craighead/White House

Jordan Fabian e Eric Martin

19/05/2020 19h28

O presidente dos EUA, Donald Trump, disse hoje que está considerando proibir brasileiros de viajarem para os EUA, já que o país latino-americano ocupa o terceiro lugar no mundo em número de casos do novo coronavírus.

"O Brasil está com problemas, sem dúvida", disse Trump, em resposta à pergunta de um repórter no início de uma reunião de gabinete. "Eu não quero que as pessoas venham aqui e infectem o nosso povo."

O Brasil ultrapassou a Espanha, a Itália e o Reino Unido nos últimos dias e agora está atrás apenas da Rússia e dos EUA em casos confirmados de covid-19.

A resposta caótica do País à crise está alimentando a preocupação de que o pior ainda está por vir, depois de o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que dispensou esforços para diminuir a propagação da doença, demitiu o ministro da Saúde em abril e viu o seu substituto renunciar na semana passada.

O Brasil tem se esforçado para melhorar os laços com os EUA, eliminando a exigência de visto para visitantes americanos na tentativa de impulsionar o turismo no País.

Em março, Trump barrou voos vindos da Europa para impedir a propagação do vírus, embora os cidadãos britânicos tenham sido excluídos da proibição.

Coronavírus