Trump considera proibir brasileiros de viajarem para os EUA
O presidente dos EUA, Donald Trump, disse hoje que está considerando proibir brasileiros de viajarem para os EUA, já que o país latino-americano ocupa o terceiro lugar no mundo em número de casos do novo coronavírus.
"O Brasil está com problemas, sem dúvida", disse Trump, em resposta à pergunta de um repórter no início de uma reunião de gabinete. "Eu não quero que as pessoas venham aqui e infectem o nosso povo."
O Brasil ultrapassou a Espanha, a Itália e o Reino Unido nos últimos dias e agora está atrás apenas da Rússia e dos EUA em casos confirmados de covid-19.
A resposta caótica do País à crise está alimentando a preocupação de que o pior ainda está por vir, depois de o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que dispensou esforços para diminuir a propagação da doença, demitiu o ministro da Saúde em abril e viu o seu substituto renunciar na semana passada.
O Brasil tem se esforçado para melhorar os laços com os EUA, eliminando a exigência de visto para visitantes americanos na tentativa de impulsionar o turismo no País.
Em março, Trump barrou voos vindos da Europa para impedir a propagação do vírus, embora os cidadãos britânicos tenham sido excluídos da proibição.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.