Padilha diz que 79 feridos em incêndio no RS estão em UTIs
Santa Maria (Brasil), 28 jan (EFE).- O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, disse nesta segunda-feira que ainda há 79 pessoas internadas em unidades de terapia intensiva de um total de 112 feridos no incêndio em uma casa noturna na cidade de Santa Maria que provocou a morte de 231 pessoas.
Cerca de 80% desses internados são pessoas que sofreram intoxicação por inalação de fumaça tóxica, e os 20% restantes são feridos com queimaduras graves.
Segundo o ministro, o total de feridos foi revisado hoje para 112 em diversos hospitais da região. Destes, 40 permanecem em hospitais de Santa Maria, e 39 foram levados a centros médicos de Porto Alegre e cidades da região metropolitana, três deles nas últimas horas.
Padilha disse que na última noite não houve mais mortes entre os pacientes internados em hospitais, mas alertou que os próximos dias serão "críticos" para os pacientes.
O ministro alertou que as pessoas que estiveram na boate e que inalaram fumaça ainda podem correr riscos de contrair uma infecção respiratória grave.
Nesta segunda-feira, "entre quatro e cinco" presentes à festa universitária na boate Kiss foram a centros de saúde em Santa Maria com sintomas de problemas respiratórios e internados "com um quadro pulmonar grave", afirmou Padilha a jornalistas no Centro Desportivo Municipal de Santa Maria, onde alguns velórios foram realizados.
Para atender os queimados, as autoridades brasileiras entraram em contato com bancos de pele de São Paulo e de outras regiões do país e de Argentina, Uruguai e Peru, segundo o ministro.
Para a manhã de hoje está prevista a celebração de uma missa ecumênica, a cargo do bispo Hélio Adelar Hubert, após a qual começarão os enterros no cemitério municipal de Santa Maria a partir das 9h (de Brasília).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.