Terremoto de magnitude 4,8 sacode centro da Itália e assusta moradores de Roma
Um terremoto, que sacudiu o centro da Itália às 19h16 (de Brasília) neste sábado (16), pôde ser sentido com força na cidade de Roma, informou neste sábado o Instituto Italiano de Geofísica e Vulcanologia.
O epicentro do tremor, que se produziu a 11 quilômetros de profundidade e teve uma magnitude de 4,8 na escala Richter, foi situado na cidade de Sora, na província de Frosinone, na região central de Lácio.
Até o momento, as autoridades não souberam precisar os danos causados pelo tremor e nem se houve vítimas. Apesar da falta de informações, o terremoto foi sentido fortemente em toda Roma, que fica a cerca de 70 quilômetros de Frosinone, e nos edifícios mais altos da capital.
O terremoto também afetou outras localidades de Lácio e às cidades de Sulmona, Avezzano e Popoli, situada na região central dos Abruzzos.
Tanto em Roma como em outras cidades dos Abruzzo, local que foi abalado pelo terrível terremoto de abril de 2009, se produziram cenas de pânico, com os moradores fugindo de suas casas.
O corpo de bombeiros e a Polícia explicaram que receberam várias chamadas pedindo informação, mas que ainda não pôde precisar se houve danos maiores.
A área onde o terremoto foi registrado é considerada como uma zona de alta periculosidade sísmica.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.