Topo

Família de Marina Silva faz campanha para candidata a dois dias de eleições

04/10/2014 00h04

Rio Branco (Brasil), 3 out (EFE).- Familiares e amigos da candidata Marina Silva se mobilizaram hoje em Rio Branco, capital do Acre, para conquistar o voto dos indecisos no penúltimo dia de campanha para as eleições do domingo.

Cerca de cem pessoas, entre elas quatro irmãs e seis sobrinhos de Marina, concentraram-se nesta sexta-feira na praça do Senadinho para apoiar a candidatura da ex-ministra do Meio Ambiente, que aparece em segundo nas pesquisas de intenções de voto.

Maria Lúcia, 55, irmão de Marina, disse à Agência Efe que a família se reuniu "para ajudar nesta reta final da campanha" e "fortalecer sua candidatura".

Três anos mais velha do que a candidata do PSB, Maria Deusimar da Silva, de 59 anos, distribuiu panfletos nos quais se lia: "Presidente Marina 40" e "Não vamos desistir do Brasil", frase utilizada pelo então candidato do PSB Eduardo Campos, que morreu em um desastre aéreo em meados de agosto.

"Vim para dar força e apoio. O Brasil necessita de Marina", comentou a mais velha dos irmãos, que disse se sentir "imensamente orgulhosa" da ex-senadora.

A concentração aconteceu em frente do Palácio Rio Branco, sede do governo estadual, que há mais de quinze anos está nas mãos do PT.

O ato também reuniu amigos e correligionários de Marina Silva, quem começou sua carreira política no Acre.

"Sou homossexual assumida, Marina é evangélica assumida e isso não interfere em nada. Marina escuta meus direitos, o das minorias. Mesmo sendo Marina cristã e eu homossexual, estou ao seu lado", defendeu a estudante Thalita Fischer.

Para ela, Marina incorpora o descontentamento respirado no Brasil durante os protestos do ano passado, nas quais a jovem participou para "lutar contra a falta de democracia" e "pedir mudanças" no país.