Hillary e Sanders estão em empate técnico, diz pesquisa

Em Washington

  • Timothy A. Clary/AFP

    Na próxima terça-feira, os dois pré-candidatos se enfrentarão nas primárias de New Hampshire

    Na próxima terça-feira, os dois pré-candidatos se enfrentarão nas primárias de New Hampshire

Os dois pré-candidatos à indicação do Partido Democrata para as eleições presidenciais dos Estados Unidos, Hillary Clinton e Bernie Sanders, estão tecnicamente empatados, segundo a última pesquisa divulgada nesta sexta-feira pela "Reuters/Ipsos".

A pesquisa dá a ex-secretária de Estado, que chegou a liderar a corrida com até 50 pontos de diferença meses atrás, uma vantagem mínima de três pontos (48% a 45%) sobre o senador socialista. Como a margem de erro é de cinco pontos, isso leva a uma situação de empate técnico.

A pesquisa entrevistou 512 possíveis eleitores entre os dias 2 e 5 de fevereiro, ou seja, depois do caucus (assembleias populares) de Iowa, onde Hillary e Sanders ficaram realmente empatados, já que a ex-secretária de Estado foi considerada vencedora por poucos décimos após uma longa apuração sobre a qual ainda pairam dúvidas.

Na próxima terça-feira, os dois pré-candidatos se enfrentarão nas primárias de New Hampshire, um pequeno estado do nordeste do país, no qual todas as pesquisas dão clara vantagem a Sanders, o que, se for confirmado, aumentaria ainda mais a incerteza em uma corrida que meses atrás parecia estar resolvida em favor de Hillary Clinton.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos