Forças do regime sírio tomam controle de região estratégica em Aleppo

Cairo, 13 fev (EFE).- As forças do regime sírio tomaram neste sábado (13) o controle do município estratégico de Al Tamura, na periferia norte de Aleppo, segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos e a agência oficial síria, "Sana".

Em comunicado, o Observatório precisou que com o domínio dessa zona, fortemente bombardeada pela artilharia síria, as tropas do regime podem interromper o caminho entre a zona rebelde de Qubtan al Yebal, ao oeste de Al Tamura, e a via de comunicação do norte de Aleppo.

Além disso, o Observatório indicou que, com esta conquista, as tropas leais ao presidente Bashar al Assad se aproximam mais da cidade de Anadan, que foi bombardeada nos últimos dias.

Por sua vez, a agência oficial síria, "Sana", informou que as forças do regime "restabeleceram a segurança e a estabilidade em Al Tamura" após duros enfrentamentos ocorridos nesta madrugada contra combatentes do Estado Islâmico.

A nota do Observatório também informou que continuam os enfrentamentos entre as forças do regime e os combatentes do grupo terrorista do Estado Islâmico (EI) na cidade de Yeb al Kalb, ao leste de Aleppo.

As autoridades sírias, apoiadas pela aviação russa, lançaram no começo do mês uma ofensiva na província de Aleppo que causou uma onda de dezenas de milhares de deslocados na fronteira com a Turquia.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos