"Precisamos de um Brasil forte e eficaz", diz Obama
Buenos Aires, 23 mar (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou nesta quarta-feira, na Argentina, que torce por um "Brasil forte e eficaz", ao ser questionado sobre a crise política no país.
"Esperamos que (o Brasil) resolva sua crise política de uma maneira eficaz. É um grande país, é amigo dos dois países", explicou Obama em referência aos EUA e à Argentina, onde se reuniu com o presidente Mauricio Macri na Casa Rosada.
"Sua democracia está suficientemente madura, seu sistema legal e suas estruturas são suficientemente fortes", destacou o presidente americano na entrevista coletiva que concedeu junto com Macri na sede do governo argentino.
Estas características, segundo ele, permitirão que a crise interna "seja resolvida de uma forma que permita ao Brasil ser o significativo líder mundial que é".
"Precisamos de um Brasil forte e eficaz para nossas próprias economias e para a paz mundial", ressaltou Obama.
Por sua vez, Macri declarou que ele e Obama acompanham a crise política brasileira "muito de perto" e estão convencidos de que o Brasil sairá deste processo "fortalecido".
"O que acontece no Brasil também tem impacto no que acontece em nosso próprio país", acrescentou o presidente argentino, que definiu o país vizinho como um "aliado estratégico".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.