Acompanhado pela família, Obama chega a Bariloche

Buenos Aires, 24 mar (EFE).- O presidente americano, Barack Obama, e sua família chegaram nesta quinta-feira à cidade argentina de Bariloche, um dos destinos turísticos mais procurados do país, onde passarão algumas horas antes de voltar para os Estados Unidos.

Antes da chegada de Obama, também aterrissou em Bariloche o presidente da Argentina, Mauricio Macri, acompanhado pela esposa, Juliana Awada, e pela pequena filha de ambos, Antonia.

De acordo com a chanceler argentina, Susana Malcorra, Macri deve se despedir de Obama nesta noite no aeroporto de Bariloche, quando o presidente americano retornar a Buenos Aires.

Malcorra disse que a visita de Obama a Bariloche é "estritamente privada", já que os assessores que viajaram à Argentina com Obama não participam da estadia na cidade.

O líder americano deve permanecer em Bariloche, localizada 1.621 quilômetros ao sul de Buenos Aires, durante sete horas, para retornar na noite de hoje a Buenos Aires e, depois, decolar rumo aos EUA.

"Estamos orgulhosos de receber o presidente Obama, em um marco muito importante para nós porque estamos no começo do pico turístico para esta época", disse hoje o prefeito de Bariloche, Gustavo Gennuso.

Em declarações à Rádio 10, de Buenos Aires, Gennuso destacou que a visita de Obama permite que "Bariloche seja mais conhecida pelo mundo".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos