Trump publica imagem ofensiva contra mulher de Ted Cruz no Twitter

Washington, 24 mar (EFE).- O pré-candidato à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a irritar seu principal rival nas eleições primárias republicanas, Ted Cruz, ao publicar nesta quinta-feira no Twitter uma montagem fotográfica ofensiva contra a mulher do senador.

Pelo segundo dia consecutivo, os dois principais pré-candidatos republicanos trocaram acusações por conta dos ataques do magnata contra Heidi Cruz na rede social.

Na madrugada de quarta-feira, Trump compartilhou uma mensagem de um de seus seguidores com uma montagem que comparava uma fotografia pouco favorecedora de Heidi Cruz com outra da esposa de Trump, a ex-modelo Melania.

O título da montagem, "Não é necessário contar tudo, uma imagem vale mais que mil palavras", se referia a uma mensagem publicada pelo magnata no Twitter na terça-feira, na qual ameaçava "contar tudo" sobre Heidi Cruz.

O senador pelo Texas usou a mesma rede social hoje para responder aos ataques contra sua esposa.

"Donald, os homens de verdade não atacam as mulheres. Sua mulher é bonita, e Heidi é o amor da minha vida", escreveu o legislador.

Consultado hoje por jornalistas em um ato de campanha em Wisconsin, o senador mandou outra mensagem ao empresário nova-iorquino: "Donald, você é um covarde chorão. Deixe Heidi em paz de uma vez".

O ataque de Donald Trump suscitou uma nova polêmica entre seus defensores ferrenhos e os que consideram que é ofensivo não só com Heidi Cruz, mas também com sua esposa e com as mulheres em geral.

Esta é o segundo dia de troca de farpas entre os republicanos, depois que ontem o senador chamou o magnata de "pistoleiro" por ter ameaçado com "contar tudo" sobre sua mulher.

"Donald atua como um pistoleiro, ameaça as pessoas e ontem ameaçou minha mulher, e isso foi uma verdadeira encarnação da falta de classe", disse Cruz em entrevista à emissora "ABC News".

O senador respondeu assim a uma mensagem que Trump publicou nesta terça-feira no Twitter, na qual ameaçava revelar segredos sobre Heidi Cruz.

"O mentiroso Ted Cruz usou uma foto de Melania de uma sessão da (revista masculina) "GQ" para um anúncio de campanha. Tenha cuidado, mentiroso Ted, ou contarei tudo sobre sua mulher", escreveu o magnata.

Cruz lhe respondeu uma hora depois com outra mensagem na rede social: "A foto de sua mulher não foi usada por nós. Donald, se você tenta atacar Heidi, é mais covarde do que eu pensava".

O anúncio de campanha que atiçou o magnata é obra do Super PAC (grupo de ação política) anti-Trump "Make America Awesome", que não tem relação conhecida com a campanha de Cruz e do qual a equipe do senador se desvinculou completamente.

A imagem de Melania Trump posando nua em sua época como modelo foi usada para escandalizar os mórmones, eleitorado-chave no caucus (assembleias populares) de Utah, que Cruz ganhou na terça-feira por ampla margem de votos.

Heidi Cruz é executiva do grupo de bancos de investimento Goldman Sachs, mas entrou de licença para participar ativamente na campanha presidencial de seu marido.

Perguntada ontem pela polêmica em um evento em Wisconsin, Heidi Cruz se limitou a dizer que "a maioria das coisas ditas por Donald Trump não tem uma base real".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos