Menina de três anos é decapitada em ataque diante da mãe em Taiwan

Taipé, 28 mar (EFE).- Uma menina de 3 anos foi decapitada nesta segunda-feira em um aparente ataque inesperado em rua de Taipé, diante de sua mãe e em plena luz do dia, informou a polícia municipal.

Um homem de cerca de 40 anos foi detido e identificado pela mãe da menina como o suposto autor do ataque, ocorrido na manhã desta segunda-feira quando ambas se dirigiam a uma estação de metrô no distrito de Neihu, sem que por enquanto se conheçam as causas do mesmo.

Imagens da televisão local "ETB" mostraram o corpo da menina coberto por um lençol branco sobre a calçada junto a uma bicicleta infantil e uma faca de cozinha manchada de sangue perto da cena do crime.

"Não podia imaginar que minha filha pudesse correr perigo", disse a mãe em declarações à "ETB".

Centenas de pessoas rodearam o suspeito detido quando era levado pela polícia e trataram de agredí-lo, segundo as imagens de televisão.

O presidente taiuanês, Ma Ying-jeou, emitiu um comunicado no qual lamentou o assassinato e pediu ao governo que tome as medidas imediatas para dar resposta ao incidente.

Taiwan tem um baixo índice de criminalidade, com menos de três homicídios anuais por cada 100 mil habitantes e uma notável segurança cidadã.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos