Topo

Ataque com carro-bomba atinge hotel em Mogadíscio, na Somália

25/06/2016 12h30

Mogadíscio, 25 jun (EFE).- Um ataque com carro-bomba foi registrado neste sábado em um hotel da capital da Somália, Mogadíscio, onde, posteriormente, um grupo de homens armados entrou em suas instalações, informou a imprensa local.

Uma grande coluna de fumaça pode ser vista sobre o hotel Nasa-Hablod, onde ainda é possível ouvir disparos e, por enquanto, não se sabe se há vítimas.

Tudo indica a que os agressores, que ainda podem estar no interior do estabelecimento, são integrantes do grupo jihadista somali Al Shabab, que tem ligações com a Al Qaeda e nos últimos meses atentou contra vários hotéis e restaurantes da capital, segundo o site de notícias "Shabelle News".

O último deles ocorreu em 1º de junho, quando pelo menos 11 pessoas, entre elas vários deputados, morreram em um ataque contra o Hotel Ambassadorun, no centro de Mogadíscio.

Naquela ocasião, os terroristas também detonaram um carro-bomba e invadiram as instalações do hotel, onde começaram a disparar indiscriminadamente contra as pessoas.

A milícia islamita Al Shabab anunciou em 2012 sua adesão formal à Al Qaeda e sua luta por instaurar um Estado islâmico de caráter wahhabita na Somália, onde o grupo controla grandes extensões de território no sul e no centro do país.