Congresso dos EUA reabre após ser fechado por alerta de segurança

Washington, 8 jul (EFE).- A Polícia reabriu a sede do Congresso dos Estados Unidos em Washington, que tinha sido fechada pouco antes por um alerta de segurança nesta sexta-feira.

"O fechamento do Capitólio dos EUA foi suspenso", afirmou a porta-voz da Câmara dos Representantes Laura Reed.

A Polícia do Capitólio tinha indicado anteriormente que os agentes procuravam um indivíduo, sem fornecer mais detalhes, de acordo com informações da imprensa local. O congressista republicano pela Flórida, Dennis Ross, garantiu ao jornal "The Hill" que um funcionário tinha sido visto dentro do edifício com uma arma de fogo.

Os trabalhadores do Congresso foram orientados a ir a uma sala e "fechar, trancar e se manterem longe das portas e janelas externas". A porta-voz da Polícia do Capitólio, Eva Malecki, informou que o fechamento foi "uma medida de precaução".

A notícia do fechamento do Congresso aconteceu enquanto eram divulgados os detalhes da morte de cinco policiais em Dallas, ação que também deixou nove pessoas feridas. Tudo foi feito por franco-atiradores. A Polícia de Dallas explicou que o principal suspeito, morto após se esconder em um estacionamento, foi movido por questões raciais porque, enquanto uma equipe tentava negociar, ele garantiu que "queria matar pessoas brancas, especialmente policiais brancos".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos