Rajoy classifica Obama como "um bom amigo da Espanha" em mensagem no Twitter

Varsóvia 8 jul (EFE).- O chefe do governo espanhol, Mariano Rajoy, disse nesta sexta-feira que considera o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, "um bom amigo da Espanha".

Rajoy e Obama estiveram presentes hoje na cúpula da Otan que começou em Varsóvia e onde o presidente americano confirmou que viajará amanhã para a Espanha em sua primeira visita oficial a este país.

Desta forma, Obama acabou com as dúvidas sobre um possível adiamento ou mesmo cancelamento dessa viagem depois do ataque perpetrado em Dallas no qual cinco policiais foram assassinados e outros seis feridos.

O presidente do Governo espanhol postou em sua conta no Twitter imagens da cúpula da Otan onde é possível ver o cumprimento entre Rajoy e Obama e o momento em que o americano diz em inglês "nos vemos na sua cidade".

Rajoy acompanha estas imagens com um comentário explicando que trata-se de momentos do início da cúpula e nos quais teve a chance de cumprimentar "um bom amigo da Espanha" como o presidente americano.

Obama chegará amanhã pela noite à Espanha ao término da Cúpula da Otan e irá diretamente para Sevilha, onde será recebido pelo Rei.

No domingo, Obama viajará à base naval de Rota (Cádiz) antes de viajar para Madri, onde na segunda-feira protagonizará uma série de atos entre as quais uma reunião com Rajoy no Palácio da Moncloa.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos