Queda de ponte na Índia deixa 22 pessoas desaparecidas

Nova Délhi, 3 ago (EFE).- Pelo menos 22 pessoas que viajavam em dois ônibus estão desaparecidas após a queda de uma ponte nesta quarta-feira devido às inundações que atravessavam no estado de Maharashtra, no oeste da Índia, informaram as fontes oficiais.

A queda da ponte, construída antes da independência da Índia, em 1947, aconteceu por volta da meia-noite (hora local), perto da cidade de Mahad, disse à Agência Efe, Deepak Pathak, porta-voz da polícia regional.

O porta-voz disse que além dos dois ônibus onde estavam os 22 desaparecidos, "outros veículos" cruzavam a ponte sobre o Rio Savitri quando houve a queda, por isso o número de vítimas pode ser maior.

"A operação de resgate está acontecendo, mas ainda ninguém foi encontrado", afirmou Pathak.

O chefe do governo de Maharashtra, Devendra Fadnavis, confirmou o acidente através de sua conta no Twitter e esclareceu que nos ônibus desaparecidos viajavam os dois motoristas e 18 passageiros.

Segundo Fadnavis, no local do acidente havia duas pontes e a que caiu foi a mais antiga, porque muito provavelmente "a alta pressão contra a construção pela inundação do rio Savitri após fortes chuvas".

"O tráfego na estrada está parado. A administração está verificando a solidez e estabilidade da nova ponte. Uma vez confirmado, o tráfego será retomado", afirmou Devendra Fadnavis.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos