Topo

Trump critica governo de Obama: "quebra ou arruína tudo o que toca"

26/10/2016 19h52

Washington, 26 out (EFE).- O candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, criticou nesta quarta-feira o atual governo do país, sobre o qual disse que "quebra ou arruína tudo o que toca", e afirmou ter chegado o momento da mudança.

"Nosso governo quebra ou arruína tudo o que toca. Estamos cansados de um governo que pede para que adiemos nossos sonhos", afirmou Trump ao inaugurar seu hotel em Washington, em cerimônia que contou com a presença dos filhos Ivanka, Donald Jr. e Eric, no qual combinou política e negócios privados.

Trump citou as recentes notícias sobre o encarecimento dos seguros médicos da reforma da saúde de Barack Obama, que aumentarão notavelmente em 2017, como demonstração de um fracasso do atual governo.

O magnata abriu um espaço na acirrada agenda de campanha eleitoral para estar presente na inauguração formal do hotel situado a poucas ruas da Casa Branca. Trump também ressaltou que o luxuoso projeto hoteleiro foi concluído "em menos tempo que o previsto e abaixo do orçamento".

"Assim é como queremos trabalhar quando chegarmos à presidência", disse o republicano, que atualmente se encontra abaixo da rival democrata, Hillary Clinton, nas pesquisas para as eleições do dia 8 de novembro.