Topo

Obama afirma que Michelle nunca disputará eleição para cargo político

28/10/2016 15h15

Washington, 28 out (EFE).- A primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, nunca disputará uma eleição para um cargo político apesar do papel de protagonismo assumido por ela na reta final da campanha à Casa Branca neste ano, afirmou nesta sexta-feira seu marido, o presidente do país, Barack Obama.

"Ela nunca se candidatará. É uma pessoa muito talentosa e brilhante, não poderia estar mais orgulhoso dela. Mas Michelle não tem a paciência nem a inclinação para ser ela própria candidata", disse Obama em entrevista ao programa de rádio "Sway in the Morning" ao ser perguntado sobre as aspirações de sua esposa para o futuro.

A primeira-dama surgiu como uma das grandes figuras da campanha presidencial, fazendo eventos em favor da candidata presidencial democrata, Hillary Clinton, e ao fazer alguns dos discursos mais comoventes e poderosos das últimas semanas.

A capacidade de oratória de Michelle e o efeito de seus discursos entre a população gerou expectativas, e muitos eleitores pediram que a primeira-dama se candidatasse à presidência no futuro. No entanto, ela sempre foi reticente em relação a assumir uma carreira política, e pessoas próximas sempre negaram que ela tenha essa intenção.