Topo

Vice-ministro da Costa Rica renuncia após polêmica festa em edifício público

30/11/2016 14h38

San José, 30 nov (EFE).- O vice-ministro de Trabalho da Costa Rica, Harold Villegas, renunciou a seu cargo depois que a imprensa informou sobre sua participação em uma festa em um edifício público, na qual havia álcool e que aconteceu enquanto o furacão "Otto" castigava o norte do país, informou nesta quarta-feira o governo.

"O vice-ministro era o hierarca presente na atividade mencionada e tinha uma responsabilidade política inevitável. Agradeço a dom Harold por suas contribuições ao país nos campos de conciliação laboral, economia social e defesa dos direitos humanos", expressou em um breve comunicado o ministro do Trabalho, Carlos Alvarado.

O vice-ministro renunciou na tarde de terça-feira por meio de uma carta dirigida ao presidente do país, Luis Guillermo Solís.

"Agradeço por ter me honrado ao me designar como vice-ministro de Trabalho onde pude servir meu país com honestidade e sempre tendo na mira o bem comum da pátria", declarou Villegas.

A festa aconteceu no Edifício Cooperativo na quinta-feira passada à noite, no momento em que o furacão "Otto" castigava o norte do país.

A atividade serviu como encerramento de um encontro internacional sobre Economia Social Solidária, do qual participaram funcionários públicos, representantes da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e convidados procedentes de 31 países.

Segundo informou hoje o jornal La Nación, "os oficiais de segurança do Edifício Cooperativo apresentaram um relatório no qual, segundo disseram, o encerramento da atividade se complicou quando se tornou uma festa com álcool e música em alto volume".