Exilados pedem a Trump "alívio migratório" para venezuelanos perseguidos

Miami, 27 fev (EFE).- O grupo Venezuelanos Perseguidos Políticos no Exílio (Veppex) pediu nesta segunda-feira ao presidente americano, Donald Trump, a concessão de um "alívio migratório" para os "milhares de venezuelanos" que buscam "refúgio e asilo" nos Estados Unidos.

Em carta dirigida a Trump, o Veppex, com sede em Miami, solicitou que seja estudada a possibilidade da concessão deste benefício aos venezuelanos que "se encontram nos Estados Unidos fugindo da feroz ditadura que impera" em seu país de origem. Conforme o texto, a deportação significaria condenar essas pessoas "à pena de morte", ressaltou o vice-presidente do Veppex, Henry Clement.

Ele lembrou a "caótica situação" que da Venezuela, onde "não os direitos humanos não são respeitados e os mais criminosos" apostam cargos e instituições e transformaram o país em um "Estado fracassado".

Diante desse cenário, o grupo apelou ao presidente a americano a concessão dos benefícios do "alívio migratório" aos venezuelanos que solicitam "refúgio", "já estão nos Estados Unidos e não têmantecedente criminais".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos