Topo

Sob protestos, filhos de Trump inauguram prédio em Vancouver

28/02/2017 20h28

Toronto (Canadá), 28 fev (EFE).- Três filhos do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, participaram nesta terça-feira da inauguração de um edifício residencial e um hotel que leva o nome da família na cidade de Vancouver, no Canadá.

A cerimônia de abertura do Trump International Hotel and Tower atraiu também um reduzido número de manifestantes, que protestaram contra as políticas de Donald Trump.

Apesar da presença de vários jornalistas, Eric, Donald Junior e Tiffany Trump se negaram a responder perguntas. Os filhos do presidente dos EUA deixaram o palco do evento logo depois da cerimônia de corte da fita vermelha que inaugurou o prédio.

A construção do edifício, que tem 69 andares e custou US$ 270 milhões, ganhou as páginas dos jornais no início de 2016, quando um operário mexicano colocou uma bandeira de seu país no topo da torre.

Diego Reyna protestava contra as declarações de Trump, que classificou os mexicanos como criminosos e narcotraficantes.

Alguns dos manifestantes levavam cartazes nos quais chamavam Trump de racista e criticavam a anunciada construção de um muro na fronteira entre o México e os EUA.

A manifestação é a segunda contra a família Trump em poucos dias no Canadá. No último fim de semana, um grupo de mulheres canadenses organizou um protesto em frente a duas lojas da rede Hudson's Bay para pedir que a empresa deixe de vender produtos de Ivanka Trump, também filha do presidente dos EUA.