Autor do atentado de Londres usou carro alugado

Londres, 23 mar (EFE).- O autor do atentado terrorista realizado ontem contra o parlamento britânico, no qual morreram quatro pessoas, entre elas o agressor, utilizou um carro Hyundai i40 alugado, segundo confirmou nesta quinta-feira a empresa proprietária.

"Podemos confirmar que o carro utilizado no trágico ataque em Londres ontem pela tarde é um dos nossos", disse em comunicado a empresa Enterprise Car Hire.

A nota afirma que "um funcionário identificou o veículo ao ver a placa em uma fotografia na internet".

"Fizemos mais comprovações e imediatamente entramos em contato com as autoridades", declara a nota, que acrescenta que a empresa colabora com a polícia e fornecerá "toda a ajuda possível" durante a investigação.

Segundo a agência de notícias local "PA", o agressor alugou o carro no escritório da cidade de Solihill, no condado central de West Midlands.

A polícia confirmou hoje que efetuou oito detenções em relação com o atentado após realizar batidas em vários domicílios em Birmingham, nesse mesmo condado, e em Londres.

No ataque, o agressor lançou seu automóvel contra os transeuntes que caminhavam pela ponte de Westminster, se chocou depois contra a cerca que rodeia o parlamento e recebeu vários disparos após esfaquear um dos policiais que protegiam o edifício.

Quatro pessoas morreram no atentado: o próprio agressor, um policial britânico de 48 anos, Keith Palmer, outro homem de entre 40 e 50 anos, e uma mulher de 43 anos, Aysha Frade, que tinha nacionalidade britânica e era de origem espanhola.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos