Colômbia completa 142 dias sem combates entre forças de segurança e as Farc
O presidente colombiano, Juan Manuel Santos, afirmou neste sábado (8) que o país completou 142 dias sem combates entre as forças de segurança e as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia), guerrilha com a qual assinou um acordo de paz em novembro do ano passado.
"A paz avança e é tangível! De acordo com @CERAC, o conflito com as Farc se dissipou por completo. Completamos 142 dias sem combates", escreveu Santos no Twitter.
De acordo com o último relatório do Centro de Recursos para Análise de Conflitos (Cerac), "até agora são 1.497 dias sem invasões de cidades, 692 dias sem cercos, 674 dias sem emboscadas e 628 dias sem ataques à infraestrutura petrolífera ou explosões intencionais".
Além disso, de acordo com a entidade, se passaram "499 dias sem sequestros e 142 dias sem combates contra as forças do governo".
O governo e as Farc estabeleceram um cessar-fogo bilateral em 30 de agosto do ano passado e assinaram o acordo de paz final em 24 de novembro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.