Trump realiza primeiro encontro diplomático com o rei da Bélgica

Bruxelas, 24 mai (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, realizou nesta quarta-feira seu primeiro encontro diplomático com o rei da Bélgica, Felipe, no palácio real de Bruxelas, no qual o monarca destacou seus vínculos com os norte-americanos.

A reunião foi avaliada como um "importante encontro" para as relações entre os dois países, explicaram à Agência Efe fontes da monarquia belga, que destacaram a proximidade do rei Felipe com os EUA, por ter estudado Ciências Políticas na Universidade de Stanford, na Califórnia.

Foi a primeira reunião diplomática do monarca belga com um presidente dos EUA desde junho de 2014, quando Barack Obama e sua esposa, Michelle, foram recebidos pelos reis em Bruxelas.

Após o encontro, Trump se reunirá com o primeiro-ministro da Bélgica, Charles Michel, por cerca de meia hora.

Em paralelo, a rainha Matilde conversou com a primeira-dama dos EUA, Melania Trump, e explicou seu trabalho como presidente de honra da associação belga "Child Focus", criada há 20 anos para investigar o desaparecimento de crianças.

A entidade também se ocupa de estudar casos de menores sexualmente explorados, seguindo o modelo do National Centre for Missing and Exploiting Children, dos EUA.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos