Topo

Trump volta aos EUA após sua primeira viagem internacional

27/05/2017 23h12

Washington, 27 mai (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, aterrissou neste sábado nos arredores da capital Washington e retornou à Casa Branca após sua primeira excursão internacional, na qual visitou durante nove dias Arábia Saudita, Israel, Itália, Vaticano e Bélgica.

O avião presidencial Air Force One aterrissou na base aérea de Andrews, no estado de Maryland, às 20h54 (horário local, 21h54 em Brasília) e pouco depois Trump e sua esposa, Melania, desceram do avião e foram de helicóptero à Casa Branca, aonde chegaram às 21h22 (22h22).

Durante o voo de volta, um alto funcionário do governo americano defendeu aos jornalistas os resultados da viagem, em que, segundo assegurou, Trump "construiu uma relação extraordinária com os outros líderes".

"Esta viagem não deixou a ninguém nenhuma dúvida de quem são os amigos dos Estados Unidos", assegurou o funcionário, que pediu o anonimato.

A fonte assegurou que os EUA tinham conseguido uma enorme "vitória" no comunicado final da reunião do Grupo dos Sete (G7), que destacava a necessidade de que "os países criem condições dentro de suas próprias fronteiras para enfrentar as causas da raiz da migração".