Acompanhada do marido, Theresa May vota nas eleições britânicas

Em Londres

  • Ben Stansall/AFP Photo

    Theresa May votou nas eleições gerais acompanhada do marido, Philip, em Sonning

    Theresa May votou nas eleições gerais acompanhada do marido, Philip, em Sonning

A primeira-ministra do Reino Unido, a conservadora Theresa May, depositou nesta quinta-feira (8) o seu voto para as eleições gerais, por volta das 9h20 (horário local, 5h20 de Brasília) em Sonning, no Condado de Berkshire.

Com semblante tranquilo, Theresa May votou ao lado do marido, Philip, e não fez nenhuma declaração aos meios de comunicação que aguardavam sua chegada.

A primeira-ministra explicou que tinha decidido adiantar o calendário eleitoral para que o Reino Unido possa contar com uma liderança estável em relação às negociações sobre a saída do país da União Europeia (UE) ou Brexit.

No momento em ela decidiu pela antecipação do calendário eleitoral, as pesquisas apontavam que seu partido tinha ampla maioria de quase 20 pontos sobre o primeiro grupo opositor, o Partido Trabalhista de Jeremy Corbyn, que nos últimos dias encurtou a distância.

Um total de 46,9 milhões de britânicos está apto a votar nesta quinta, nos quase 40 mil colégios eleitorais habilitados por todo o país, alguns com medidas de segurança reforçada por causa do atentado terrorista ocorrido em Londres, no último sábado, que terminou com oito mortos.
 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos