Congressista republicano baleado por atirador apresenta melhora e deixa UTI

Washington, 23 jun (EFE).- O congressista republicano Steve Scalise deixou a unidade de tratamento intensivo do Hospital MedStar de Washington após passar uma semana internado.

Ferido no mais grave tiroteio contra membros do Partido Republicano no último dia 14, quando treinava para uma partida beneficente de beisebol, Scalise está em "boa situação, segundo o hospital, apesar de ainda precisar de um longo processo de reabilitação.

A situação de saúde de Scalise continua "progredindo bem", de acordo com os médicos que decidiram tirá-lo da UTI. O congressista foi atingido no quadril e perdeu muito sangue no ataque, ficando à beira da morte.

James Hodgkinson, de 66 anos, abriu fogo contra 14 pessoas que participavam do treino em Alexandria, na Virgínia, para uma partida beneficente de beisebol entre republicanos e democratas.

O atirador foi morto por agentes da polícia do Congresso que faziam a segurança de Scalise. No entanto, Hodgkinson conseguiu ferir um deles, além de um assessor do congressista e uma terceira pessoa.

O FBI afirmou que Hodgkinson, que tinha feito nas redes sociais várias críticas contra o presidente e outros republicanos, atuou sozinho.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos