Sobe para 8 o número de mortos em explosão de mina de carvão na Colômbia

Bogotá, 24 jun (EFE).- O número de mortos na explosão ocorrida ontem em uma mina de carvão na cidade de Cucunubá, no departamento de Cundinamarca, no centro da Colômbia, subiu para oito, segundo informou neste sábado a Agência Nacional de Mineração (ANM).

"O relatório oficial é de 14 pessoas afetadas", destacou esse organismo em uma mensagem em sua conta do Twitter, na qual detalhou que desse total há "um ferido, oito mortos e cinco ainda desaparecidos".

As primeiras informações divulgadas na sexta-feira davam conta de 18 pessoas afetadas pela explosão, mas a ANM reduziu hoje essa cifra a 14.

Segundo a entidade, a tragédia ocorrida na tarde de sexta-feira se deveu a "uma explosão de metano" em uma mina explorada de maneira ilegal na vereda de Pueblo Viejo, que faz parte de Cucunubá, município situado 90 quilômetros ao norte de Bogotá.

A Agência Nacional de Mineração indicou ainda que sete engenheiros de salvamento e mais de 35 socorristas trabalham na zona da explosão para tentar resgatar as cinco pessoas que ainda estão desaparecidas.

"Lamentamos profundamente as mortes provocadas por esta explosão. A nossa solidariedade está com as famílias", acrescentou o organismo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos