PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Enviado de Trump para o Oriente Médio viaja a Israel para tratar plano de paz

09/07/2017 12h39

Washington, 9 jul (EFE).- Jason Greenblatt, o representante especial para negociações no Oriente Médio do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, viajou neste domingo a Israel com a intenção de tratar os próximos passos para abrir um processo de paz entre palestinos e israelenses.

Segundo explicou um funcionário da Casa Branca, Greenblatt, ex-advogado do conglomerado de empresas de Trump, se reunirá com o embaixador americano em Israel, David Friedman.

"Ainda que o principal propósito desta viagem seja se reunir com o embaixador, agora que está instalado em seu posto, Greenblatt certamente fará reuniões relevantes para israelenses e palestinos", comentou o funcionário.

O enviado, encarregado de criar um mecanismo de diálogo entre palestinos e israelenses, estudará "possíveis próximos passos" nesta visita.

Greenblatt se reuniu anteriormente com o presidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas, e o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu. A Casa Branca reiterou que uma "paz duradoura" no Oriente Médio é um objetivo primordial da presidência de Trump. EFE

jmr/vnm

Internacional