PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Trump viaja à França para se reunir com Macron e celebrar Dia da Bastilha

12.jul.2017 - O presidente dos EUA, Donald Trump, e a primeira-dama, Melania Trump, embarcam no Air Force One rumo a Paris, na França - Saul Loeb/AFP
12.jul.2017 - O presidente dos EUA, Donald Trump, e a primeira-dama, Melania Trump, embarcam no Air Force One rumo a Paris, na França Imagem: Saul Loeb/AFP

Em Washington

12/07/2017 22h09

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, partiu na noite desta quarta-feira (12) para Paris, onde se reunirá amanhã com o presidente da França, Emmanuel Macron, e para participar no dia seguinte das celebrações do Dia da Bastilha.

Trump e a primeira-dama, Melania Trump, decolaram às 19h43 locais (20h43 em Brasília) a bordo do Air Force One da base de Andrews, onde tinham chegado de helicóptero desde a Casa Branca.

Acompanham Trump na viagem seu chefe de gabinete, Reince Priebus, o assessor de segurança nacional, general H.R. McMaster, e o diretor do Conselho Econômico Nacional, Gary Cohn.

A reunião entre Trump e Macron está marcada para a tarde de amanhã, horas depois de o presidente americano aterrissar em Paris e se encontrar com funcionários da embaixada dos EUA.

Macron e sua esposa, Brigitte, receberão o casal Trump no Palácio dos Inválidos e visitarão com eles os túmulos de Napoleão Bonaparte e do marechal francês Ferdinand Foch, comandante dos Exércitos aliados na Primeira Guerra Mundial.

Na sequência, Trump e Macron discutem a sós "perspectivas" sobre os encontros que tiveram durante a cúpula do G20 na semana passada em Hamburgo, na Alemanha.

Depois, os assessores dos dois presidentes terão um encontro focado, de acordo com a Casa Branca, sobre a guerra da Síria e a luta contra o terrorismo.

Na sexta-feira, Trump assistirá ao desfile da Festa Nacional da França, acompanhado de três veteranos americanos da invasão da Normandia na Segunda Guerra Mundial.
 

Internacional