Trump viaja à França para se reunir com Macron e celebrar Dia da Bastilha
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, partiu na noite desta quarta-feira (12) para Paris, onde se reunirá amanhã com o presidente da França, Emmanuel Macron, e para participar no dia seguinte das celebrações do Dia da Bastilha.
Trump e a primeira-dama, Melania Trump, decolaram às 19h43 locais (20h43 em Brasília) a bordo do Air Force One da base de Andrews, onde tinham chegado de helicóptero desde a Casa Branca.
Acompanham Trump na viagem seu chefe de gabinete, Reince Priebus, o assessor de segurança nacional, general H.R. McMaster, e o diretor do Conselho Econômico Nacional, Gary Cohn.
A reunião entre Trump e Macron está marcada para a tarde de amanhã, horas depois de o presidente americano aterrissar em Paris e se encontrar com funcionários da embaixada dos EUA.
Macron e sua esposa, Brigitte, receberão o casal Trump no Palácio dos Inválidos e visitarão com eles os túmulos de Napoleão Bonaparte e do marechal francês Ferdinand Foch, comandante dos Exércitos aliados na Primeira Guerra Mundial.
Na sequência, Trump e Macron discutem a sós "perspectivas" sobre os encontros que tiveram durante a cúpula do G20 na semana passada em Hamburgo, na Alemanha.
Depois, os assessores dos dois presidentes terão um encontro focado, de acordo com a Casa Branca, sobre a guerra da Síria e a luta contra o terrorismo.
Na sexta-feira, Trump assistirá ao desfile da Festa Nacional da França, acompanhado de três veteranos americanos da invasão da Normandia na Segunda Guerra Mundial.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.