Topo

Presidente do Paraguai virá ao Brasil para conversar sobre economia com Temer

17/08/2017 14h09

Assunção, 17 ago (EFE).- O presidente do Paraguai, Horacio Cartes, viajará ao Brasil na segunda-feira para se reunir com o presidente Michel Temer, com uma agenda que tratará principalmente de temas econômicos entre os dois países.

A viagem foi confirmada nesta quinta-feira pelo chanceler do Paraguai, Eladio Loizaga, após uma reunião com cartes.

"A agenda dessa visita passará por dar uma maior ênfase à cadeia de valores que o Paraguai está levando adiante com empresas brasileiras", disse o chanceler, que citou setores como o automobilístico.

Os dois presidentes também conversarão sobre questões relacionadas com a usina de Itaipú, compartilhada entre Brasil e Paraguai, e que fechou 2016 com uma produção histórica de mais de 100 milhões de megawatts-hora.

Cartes irá expor a Temer assuntos como "energia limpa e renovável", mas também "tudo aquilo que envolve conservação ambiental e ajuda social" realizada pela Itaipú Binacional.

Durante o encontro, o chanceler paraguai também informou Cartes sobre outros temas relacionados com o Brasil para preparar a visita.

Os dois conversaram sobre as conexões entre os dois países e o crescimento comercial e do tráfego de pessoas pela fronteira.

Temer tinha viajado ao Paraguai em outubro para reforçar os vínculos comerciais entre os dois países dentro do Mercosul.