PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Chefe do Comando Sul dos EUA elogia papel de chefes militares da A. Latina

25/08/2017 14h27

Lima, 25 ago (EFE).- O Chefe do Comando Sul dos Estados Unidos, almirante Kurt W. Tidd, felicitou o desempenho dos chefes militares participantes da VII Conferência de Defesa da América do Sul 2017 (Southdec), em Lima, por reforçar os laços de confiança mútua, informou nesta sexta-feira o Comando Conjunto das Forças Armadas do Peru.

Tidd declarou no encerramento da conferência que "o desempenho dos participantes deste Southdec foi magnífico" e agradeceu o profissionalismo das equipes do Peru e dos Estados Unidos na sua organização.

Durante o encontro de dois dias, os chefes militares da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Estados Unidos, Paraguai, Peru e Uruguai revisaram diversos temas como as Redes de Ameaças Transregionais, o papel das Forças Armadas na Ciberdefesa das Infraestruturas Estratégicas, e a Participação das Forças Armadas em Desastres e Respostas a Países Amigos.

"Estas contribuições foram valiosas para construir laços de amizade e de confiança mútua entre os países participantes", acrescentou o chefe do Comando Sul dos EUA.

Tidd ressaltou a importância de ter compartilhado perspectivas para alcançar enfoques regionais para a assistência humanitária e a gestão de desastres naturais.

Além disso, ressaltou que esta reunião contemplou a primeira conferência de líderes de nível de suboficiais, o que significa que o desenvolvimento deste pessoal é fundamental para o profissionalismo das Forças Armadas no seu conjunto.

A oitava Conferência de Defesa da América do Sul será realizada no próximo ano na cidade de Buenos Aires, Argentina.

Internacional