PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Governador denúncia incursão de Guarda venezuelana em território colombiano

27/08/2017 00h32

Bogotá, 26 ago (EFE).- O governador do departamento (estado) de La Guajira (Colômbia), Weildler Guerra, denunciou neste sábado a incursão nesse território de membros da Guarda Nacional da Venezuela que, além disso, roubaram objetos de valor de moradores de Paraguachón.

Em mensagens no Twitter, o governador detalhou que "os guardas venezuelanos tiraram dinheiro e celulares de vários cidadãos de Paraguachón", população que faz parte do município de Maicao.

Neste sábado seis pessoas morreram em confrontos entre o Exército da Venezuela e um grupo violento no estado venezuelano de Táchira, na fronteira com a Colômbia, durante os exercícios militares que esse país realiza, informou o seu major geral Jesús Suárez Chourio.

"Estávamos fazendo esquadrinhamento, patrulhas e proteção da nossa fronteira da Venezuela. Nesta patrulha nos encontramos com um grupo gerador de violência chamada Los Rastrojos. Começou este confronto tendo como resultado seis elementos abatidos", disse Chourio em declarações ao canal estatal "VTV".

O chefe do Exército venezuelano acrescentou que, além disso, foi capturada uma cidadã que está dando "informação valiosa para esclarecer este fato e chegar às conexões na Venezuela de fatos irregulares".

Internacional